Captação: O que o aluno considera no momento de escolher a sua instituição de ensino?

Avatar

A escolha da instituição de ensino na qual um aluno obterá seu diploma de curso superior leva em consideração, diversos elementos que permeiam desde a reputação da instituição no mercado de trabalho até aspectos físicos e estruturais. Ao longo dos anos, com o aumento da oferta de cursos e instituições, o grau de competitividade pela captação de alunos voltou a crescer. E para destacar-se em um mercado pulverizado é importante ter em mente quais são as principais características buscadas pelos potenciais alunos.

Dentre essas características, de acordo com diversas fontes e pesquisas, alunos e pais, citam a empregabilidade e colocação no mercado de trabalho como fator principal para o investimento no ensino superior. 

Estudo recente do SEMESP, relata que investir na educação superior é a principal alternativa para se manter competitivo diante o cenário de crise econômica tão grave. Como atestam os dados, a chance de desemprego é quase 50% menor para pessoas com nível superior completo em relação às pessoas com nível fundamental ou médio completos.

captacao-o-que-o-aluno-considera-na-instituicao-de-ensino

Utilizando empregabilidade como estratégia de diferenciação para captação

 

01.

Colocação no mercado de trabalho e evolução salarial.
Profissionais com ensino superior ganham salários maiores e este índice está aumentando novamente. Demonstre ao aluno, exemplos reais de colocação no mercado de egressos do curso escolhido, trilhas de carreiras e evolução salarial.

02.

Parcerias entre as instituições e as empresas.
Apresente quais empresas são parceiras da instituição e como esta parceria gera potencial de carreiras para seus alunos.

03.

Orientação e suporte a alunos, na colocação no mercado de trabalho.
Demonstre o mix de serviços e recursos oferecidos pela instituição, no suporte a colocação do aluno no mercado e ao seu sucesso na carreira.

 

Como a Symplicity pode auxiliar sua instituição nas estratégias de captação?

 

Plataforma Symplicity CSM

Através da plataforma Symplicity CSM a instituição pode gerenciar os serviços de orientação, planejamento de carreira, aconselhamento, desenvolvimento de competências e avaliação.

A plataforma fornece os meios para organizar, gerenciar e rastrear o progresso através de um programa estruturado projetado para conectar currículo e carreira.

Recursos avançados e robustos, relatórios presentes na plataforma Symplicity CSM, demonstram como os alunos e egressos desenvolvem suas competências. Essa análise de dados conectada ao acompanhamento profissional (contratações, salários, categorias de indústrias colocadas, oportunidades de progressão, etc.) auxiliam as instituições de ensino a identificar novas oportunidades de captação.

Diante do cenário atual, a empregabilidade é um dos quesitos mais importantes considerados pelo aluno no momento de escolher a sua instituição de ensino.

 

Desenvolver uma estratégia com foco na empregabilidade para o setor de captação da sua instituição de ensino com a Symplicity é rápido e efetivo.

 

CONHECER A SYMPLICITY

Deixe um Comentário