Como fornecer serviços profissionais em grande escala para contribuir para a carreira dos alunos

Avatar

Tão importante quanto criar uma área focada na carreira dos alunos da instituição de ensino superior (IES) é garantir consistência, padronização e qualidade. Essas são características de serviços em escala e que podem fazer parte da estratégia de empregabilidade.

Para colocar tudo isso em prática, o uso da tecnologia é especialmente importante. Com a adoção das soluções certas, é possível gerar impactos positivos, envolvendo comunicação com o aluno e engajamento com a empregabilidade.

Na sequência, veja como a tecnologia ajuda a fornecer serviços escaláveis e como ela pode ajudar sua IES no processo!

Por que a tecnologia é tão importante para os serviços em grande escala?

A inclusão da tecnologia nas rotinas de trabalho é a principal forma de alcançar várias pessoas ao mesmo tempo e com qualidade. Tanto no aspecto comunicacional como no de aprendizado existem ganhos com o uso dos recursos certos. 

Os resultados positivos também são perceptíveis no uso dos serviços ofertados, como na visão geral da instituição, devido à experiência.

Além desses aspectos, o uso de ferramentas tecnológicas, análise de dados e demais elementos traz outros aspectos positivos. Veja quais são os benefícios!

Centralização das informações

Ter em um mesmo local todas as informações relativas à IES e às iniciativas de carreira facilitará a busca por dados ou mesmo a solução para um problema. Outro ponto positivo é a facilidade de comunicação, pelo fluxo de informações.

As instituições de ensino, normalmente, já trabalham com bancos de dados de seus alunos.

Para prestar serviços escaláveis, também é importante centralizar informações para que eles possam buscar por empregos e aproximar este contato com as empresas que buscam por candidatos.

Integração

A integração de dados é outro fator que economiza tempo e espaço e dá aos profissionais agilidade na produção e resolução de questões. Para os serviços em grande escala, isso é fundamental para garantir a padronização. 

Quando se trata de ensino, a integração de conteúdos amplia a capacidade de atuação, como unir em um mesmo espaço as etapas de desenvolvimento no curso com e as opções de ofertas de emprego para o perfil do estudante.

Simplificação das operações

Se sua instituição precisa atuar em diversas frentes, é imprescindível que tenha condições de operar os dados de forma correta, ágil e com segurança. 

Para isso, é necessário investir em segurança de informação, compilamento de dados e serviços de tecnologia. Ao mesmo tempo, isso deve ocorrer de modo simples e eficiente.

É possível deixar para a tecnologia todo o trabalho de captar e organizar as informações de ensino, de forma que seja possível aplicar as melhores estratégias para um escritório de carreira.

Análise de dados

A tomada de decisão também é favorecida pela análise de dados. Nesse ponto, a tecnologia será capaz de dar agilidade e otimização ao uso da informação pela instituição. 

Há casos em que as IES já possuem muitas informações e também já realizam muitas operações. No entanto, há uma desordem em se obter resultados.

Usar os recursos ao seu favor por meio de uma análise de dados precisamente é essencial para chegar ao objetivo. Na prática, isso permite implementar de forma padronizada um plano de carreira dos alunos, por exemplo.

Acompanhamento de KPI

Para analisar os indicadores mais importantes de gestão da empresa, é necessário usar os KPIs (Indicadores-Chave de Performance). Eles são definidos lá no planejamento estratégico e operacional.

A tecnologia é uma parte essencial do processo, que envolve a capacidade de encontrar gargalos e oportunidades de melhoria. Com isso, não apenas há a oferta de serviços profissionais em escala, mas também com qualidade.

Um dos serviços da Symplicity é realizar o diagnóstico de empregabilidade a partir dos requisitos definidos, no qual se analisa todo o desenvolvimento de carreira dos alunos, apontando os resultados, insights para melhorar a estratégia.

Como a Symplicity favorece a oferta de serviços para a carreira dos alunos?

Agora que você já conhece as vantagens de usar a tecnologia a seu favor, é hora de buscar as ferramentas certas. Nesse sentido, a Symplicity possui um software completo e que favorece a oferta de serviços em grande escala para a carreira dos alunos.

Veja quais são os diferenciais do CSM Symplicity e entenda como ele pode ajudar!

Apoio ao planejamento

O Symplicity Enterprise CSM integra e dá suporte para alunos, empregadores e equipes, simplificando as operações da sua IES. Organizado em módulos, o software foi construído com insights das principais instituições e organizações do mundo. 

As suas etapas trabalham a preparação, orientação e colocação profissional dos alunos no mercado de trabalho. Com isso, ajuda a alcançar todo o planejamento necessário para a carreira dos alunos.

Apresentação de insights

Todas as atividades realizadas dentro dessa ferramenta apresentam índices, ou seja, informações que podem ser utilizadas pela instituição na tomada de decisões e para planejamentos de novas ideias. 

Chamados de Insights, os resultados de performance podem ser tratados especificamente em pesquisas de satisfação.

Elas são acessíveis na plataforma ou por meio da análise de comportamento do usuário na utilização das funcionalidades.

Mobilidade completa

Outra vantagem da Symplicity Enterprise CSM é a possibilidade do uso do programa também pelo celular. O principal item de comunicação do mundo e que está ao alcance de alunos, professores e empregadores, aceita uma versão adaptada do programa.

Na prática, esse alto grau de mobilidade permite que o CSM seja acessado de qualquer lugar, a qualquer momento. Com isso, é possível alcançar mais facilmente o público de interesse.

Automação e padronização

Para oferecer serviços em grande escala, também é fundamental que os processos possam ser replicados e que sejam entregues de modo igual para todos. Com o Symplicity, é possível obter exatamente isso.

O CSM favorece a automação e a padronização de etapas, o que favorece atingir o patamar de escala. Também é uma forma de diminuir erros, de aumentar a centralização e de garantir a integração estratégica de dados.

Tecnologia e padronização: o segredo da escala

Em resumo, o uso da tecnologia permite que sua IES ofereça serviços em grande escala, focando na carreira dos alunos. Com o uso adequado das ferramentas, haverá confiabilidade, padronização e maior engajamento dos alunos.

Como escolher o parceiro certo é fundamental para a tarefa, entre em contato conosco da Symplicity e conheça nossa solução!

Deixe um Comentário