Consultoria Gratuita Symplicity: Como podemos ajudar as instituições de ensino

Avatar

As instituições em todo o mundo estão enfrentando desafios em relação aos novos modelos de negócios educacionais e isso se reflete desde a captação e retenção de alunos até a aplicação de projetos de empregabilidade. 

Ao longo dos anos o aumento da oferta de cursos e novas instituições, aumentou a competitividade no setor. E, apesar da comprovada relevância, muitas instituições não veem a empregabilidade como um projeto além da gestão de estágios e isso acaba impactando nos resultados da instituição e no desenvolvimento da carreira de seus alunos.

Esses desafios foram intensificados pela pandemia da covid-19, que transformou de forma expressiva o formato das aulas, o mercado de trabalho e como empresas, candidatos e a instituição se relacionam.  

Muitas instituições, ao se depararem com este cenário, se viram forçadas a encarar esses desafios com maior senso de urgência e a tomarem ações para acelerar a transformação do modelo de negócio. Saíram na frente as instituições que já estavam melhor preparadas.

Mesmo com todas as ações tomadas no início da pandemia, as instituições precisam avançar em suas estratégias, pois é extremamente relevante criar mecanismos estruturados que garantam a evolução do aluno e suas competências, além de promover contato com o mercado de forma eficiente para que exista vantagem competitiva para este candidato. 

A empregabilidade tem se tornado a estratégia principal para a captação de novos alunos e para a redução da evasão. Entretanto, em alguns casos, a falta de visibilidade e argumentos para justificar a importância de um projeto de empregabilidade, ainda pode ser um desafio frente a gestão do segmento educacional.

No Brasil ainda é recorrente a crença de que apenas disponibilizar um portal de vagas aos alunos e egressos, seja o suficiente para promover a empregabilidade e ter uma área de carreiras eficiente. Isso leva algumas lideranças nas instituições ainda não percebem o valor do que deveria ser um projeto de alta relevância para toda a comunidade acadêmica que viabiliza a o alinhamento dos professores com as competências exigidas pelo mercado, e por consequência a preparação mais adequada dos alunos para estes mercados.

Além dos inúmeros benefícios trazidos por meio de um projeto de empregabilidade, este tipo de projeto contribui cumprimento do papel social da instituição, atuando do desenvolvimento do mercado de trabalho e na formação de profissionais mais qualificados. Essa contribuição ocorre quando ela acolhe os alunos e egressos e orienta-os para que estejam aptos para gerirem seus próprios projetos de carreiras.

Outros principais motivos que frequentemente paralisam estes projetos são:

  • Falta de tecnologia
  • Sistemas sem integração
  • Falta de KPIs e relatórios
  • Professores e prospecção não são atualizados pela área
  • Estratégia não impacta o negócio a longo prazo

Nós da Symplicity acreditamos que promover a empregabilidade na instituição de ensino impactam diretamente no sucesso do aluno, o que reflete também reflete nas métricas de captação e retenção. 

Entendemos que o sucesso dos alunos é, no longo prazo, o sucesso da instituição, e que, implementar um de empregabilidade pode ser complexo e desafiador para as instituições de ensino. 

Entendemos como pode ser desafiador começar um projeto de tamanha conjuntura, a Symplicity oferece às instituições a melhor forma de implementar um setor de carreiras, totalmente digitalizado, com visão global do engajamento dos alunos e egressos e dos resultados das ações executadas. Somos especialistas e queremos ajudar a sua instituição a dar o primeiro passo. Nossa experiência global, com as maiores instituições de ensino no mundo, nos trouxe uma bagagem de excelentes referências e boas práticas que são aplicáveis de forma específica a cada negócio.

Queremos contribuir ativamente com que a cultura da empregabilidade se desenvolva no Brasil e nas universidades. Por isso, estamos criando uma comunidade de gestores de instituições que compartilham boas práticas e que possuem posição destacada no setor. 

Posso isso, desenvolvemos um modelo de consultoria e diagnóstico para ajudar a sua instituição a alavancar seu projeto de empregabilidade. Sem custo, faremos uma análise do cenário onde identificamos o caminho ideal para alcançar sucesso na estratégia de carreiras.

Faça uma consultoria gratuita em empregabilidade conosco e entenda onde sua instituição de ensino pode melhorar.

FAZER MINHA INSCRIÇÃO

 

Deixe um Comentário