Destaques CSM Symposium 2020: Colocando alunos e universidades em primeiro lugar

Avatar

Na última semana aconteceu o CSM Symposium 2020, o principal evento de empregabilidade da Symplicity. Sob o tema “Colocando alunos e universidades em primeiro lugar”,  o evento deste ano, aconteceu de forma totalmente virtual e contou com mais de 500 participantes nos diversos workshops e palestras realizadas entre os dias 23 e 24 de junho.

Hoje, separamos para você alguns dos destaques deste evento, que tem como objetivo reunir instituições de ensino parceiras da Symplicity ao redor do mundo, para compartilhar as boas práticas na gestão de escritórios de carreiras e utilização da tecnologia CSM.

CSM Symposium 2020: Melhores práticas para um segundo semestre virtual

Durante os dois dias de evento foram realizados 12 workshops que abordaram as melhores práticas na gestão de carreiras, treinamentos e informações sobre os módulos e roadmap da plataforma CSM.

A temática de grande parte dos painéis foi a discussão da virtualização de serviço de carreiras, visto a nova realidade global que o mercado se encontra, consequência da pandemia da covid-19. Instituições de ensino apresentaram os planos para a manutenção da oferta de atividades para alunos e egressos neste período, inovações planejadas e também puderam trocar experiências com os demais participantes do evento.

Também esteve diretamente ligada à virtualização do serviço de carreiras, a maior novidade na plataforma CSM apresentada pela Symplicity no simpósio.

NOVIDADE: Módulo Feira de Carreiras Virtual

CSM Symposium

O grande destaque do evento deste ano foi a apresentação do novo módulo de Feira de Carreiras Virtuais da plataforma CSM Symplicity. Esta funcionalidade foi totalmente repaginada para atender instituições de ensino, em todo o mundo, em seus esforços de orientação de alunos e recrutamento.

Pesquisas conduzidas pela Symplicity afirmam que, 85% dos empregadores planejam utilizar ferramentas de recrutamento virtual no segundo semestre de 2020 e, destes, 78% preferem ferramentas de videoconferência.

Atendendo esta demanda, a Symplicity apresenta a sua nova ferramenta de gestão de Feiras de Carreiras Virtual, com capacidade de integração universal com ferramentas de videoconferência.

Esta ferramenta chega no momento crucial para as instituições de ensino que estão montando os planos de recrutamento para o segundo semestre. A melhor parte? A ferramenta está disponível para todos – mesmo aqueles que ainda não são clientes Symplicity.

Para saber mais sobre como implementar um escritório virtual de carreiras na sua instituição de ensino e como ter acesso ao novo módulo de Feiras de Carreiras Virtuais, entre em contato conosco através do botão abaixo.

Conversar sobre empregabilidade é nossa paixão!

CONHECER A SYMPLICITY

Deixe um Comentário