Empregabilidade: a preocupação do estudante no momento

Avatar

As instituições em todo o mundo, estão enfrentando desafios em relação à empregabilidade dos alunos para a garantir a continuidade dos estudos neste período de isolamento social, e isso tem gerado estresse e ansiedade em alunos, egressos e educadores.

Temos observado, em nossos clientes, o relevante papel que as instituições tem tomado para assumir um protagonismo na relação entre empresas e estudantes e egressos. Trabalhar a empregabilidade neste momento tem sido um forte incentivo à permanência e manutenção dos estudos.

Mais do que nunca, a competição por uma vaga de trabalho na retomada será acirrada, e se as empresas já identificavam uma necessidade de requalificação da sua força de trabalho, agora essa requalificação terá de ocorrer junto com uma renovação da força de trabalho. Abrindo espaço e competição para alunos recém formados e estagiários.

Empregabilidade: como nossos clientes têm se preparado para assumir o protagonismo neste momento?

Comunicação com os alunos & preparação para carreira

Promovemos webinars com Psicólogos e Coach de carreiras dedicados aos alunos de nosso cliente. Neste período houve um crescimento superior a 300% na participação dos alunos.

Empregabilidade: a preocupação do aluno neste momento

Neste período, a chave para o aluno é a preparação

Mostrar à eles que a instituição está trabalhando ativamente para o sucesso destes, intensificando as parcerias com as empresas. E, que através destas parcerias ele terá vantagens em oportunidades de vagas na retomada do mercado.

  • Divulgação das parcerias que estão sendo fechadas com empresas, workshops e vagas.
  • Serviços de apoio online (ex.: preparação de currículo).
  • Participação em bancos de currículos, preparação para entrevistas, etc.
  • Ações como estas terão papel chave para mitigar a desistência e incentivar a conversão dos alunos.

Reforçar parceria com empregadores.

Se colocar como parceiro das empresas para alocação dos melhores talentos e redução do esforço para contratação. Usar a tecnologia para uma fácil comunicação das vagas, bancos de talentos e principalmente comunicação com o acadêmico para assegurar o desenvolvimento das principais competências que estão sendo visadas.

  • Vagas e Candidaturas Online.
  • Acesso a Bancos de Currículos de alunos e egressos.
  • Promoção de workshops online para que empregadores tenham contato com alunos.
  • Comunicação em relação às competências necessárias.

Colocar estes processos no ar com a Symplicity é rápido e efetivo.

Saber mais sobre a Symplicity

Deixe um Comentário