Porque a sua Instituição precisa de um escritório virtual de carreiras

Avatar

A Covid-19 tem transformado não somente o formato das aulas das instituições de ensino, mas o mercado de trabalho em sua totalidade. Pesquisas demonstram a mudança e redução nas oportunidades de trabalho disponíveis. Como resultado​, a atuação da área de carreiras das instituições, através de um escritório virtual de carreiras, torna-se ainda mais relevante para os alunos e egressos como espaço para promoção de empregabilidade e estratégias para auxílio.

Por que ter um escritório virtual de carreiras neste momento?

Para estabelecer um canal de relacionamento com alunos e egressos
Em um momento como este, alunos e egressos estão sensíveis a temas como empregabilidade e colocação no mercado de trabalho. Nesse sentido, cabe à instituição estabelecer um canal de comunicação e apoio a este público.

Para tornar a empregabilidade um diferencial
Os esforços de apoio a alunos e egressos podem (e devem) ser posicionados pela instituição de ensino como um diferencial estratégico.

Para flexibilizar e escalar a disponibilidade dos serviços de carreira
Com o isolamento social, os alunos e egressos precisam ​sentir-se apoiados pela instituição. É o momento de intensificar as atividades de carreiras. Ao mesmo tempo em que uma nova rotina se apresenta, na qual alunos têm seus horários de estudo e trabalho modificados, ter recursos disponíveis, de forma flexível e escalável, (24h por dia, 7 dias por semana), possibilita mais engajamento e atende a demanda crescente dos alunos.

Quais ações as instituições de ensino devem tomar?

Investir em comunicação
Aumentar a comunicação dos serviços de carreiras para alunos e egressos, utilizando diversos canais de comunicação para promover a área de carreiras.

Centralizar oportunidades
Concentrar oportunidades de trabalho, estágio ​e voluntariado em um local de fácil acesso​, com candidatura de alunos e egressos, de modo a promover um espaço para que os alunos divulguem oportunidades locais de trabalho​, fomentando o empreendedorismo.

Promover qualificação
Criar e comunicar eventos específicos de qualificação profissional para os alunos, como workshops de preparação de currículos e entrevistas online; assim como, realizar a gestão da participação destes alunos.

Oferecer orientação profissional
Criar uma campanha de suporte aos alunos desempregados ou com dificuldade, com revisão de currículos e orientação profissional.

Ampliar o relacionamento com as empresas
Oferecer suporte aos empregadores e um espaço para publicação de oportunidades. Da mesma forma, o escritório virtual de carreiras pode desenvolver atividades para estreitar o relacionamento neste momento, como webinars e eventos.

Como a Symplicity pode auxiliar a sua instituição a ter um escritório virtual de carreiras

Divulgação de oportunidades
Gerencie, de forma fácil, todas as oportunidades de trabalho, estágio e freelances disponíveis. Acompanhe todas as visualizações de alunos e candidaturas.

Gestão de eventos
Gerencie eventos da instituição e compartilhe informações com os alunos de forma eficiente. Empregadores também podem participar das atividades, visualizar perfil dos participantes e enviar e-mails para possíveis candidatos, diretamente pela plataforma.

Feiras de Carreiras Virtuais
Conduza e gerencie, através da plataforma, a feira de Carreiras Virtuais da sua instituição de ensino. Criando dessa forma uma excelente oportunidade para conectar alunos e empregadores em uma atividade relevante para a instituição. 

Acesso mobile
Aplicativo mobile da Symplicity, ​no qual alunos e egressos podem acompanhar em tempo real todas as atividades da área, realizar candidaturas para vagas, ver eventos e muito mais. 

Enquanto ninguém sabe ao certo quanto tempo a pandemia de Covid-19 manterá as instituições de ensino fechadas, elas podem continuar prestando suporte remoto aos seus alunos através do escritório virtual de carreira.

Colocar no ar o escritório virtual de carreiras da sua instituição de ensino com a Symplicity, é rápido e efetivo.

Clique para saber mais sobre a Symplicity

Deixe um Comentário